PUBLICIDADE

HP tem receita abaixo do esperado, com vendas mais fracas de PCs e impressoras

28 fev 2019 - 11h12
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A HP teve receita trimestral abaixo das estimativas de Wall Street, pressionada por vendas mais fracas do que o esperado de computadores pessoais e impressoras.

Logo da HP em Nova York, EUA
27/06/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Logo da HP em Nova York, EUA 27/06/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A HP é a empresa de hardware da antiga Hewlett-Packard, que se separou do grupo em 2015.

As vendas no segmento de sistemas pessoais, que representam mais de 60 por cento da receita total da HP, aumentaram 2,3 por cento, para 9,66 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal, abaixo da estimativa média de analistas de 9,74 bilhões de dólares, segundo dados da IBES Refinitiv.

A HP, que comprou o negócio de impressoras da Samsung em 2017, disse que a receita de seus negócios de impressão caiu marginalmente para 5,06 bilhões de dólares, abaixo da estimativa dos analistas de 5,19 bilhões.

O presidente-executivo, Dion Weisler, citou o aumento das incertezas econômicas e a sensibilidade dos clientes ao preço como motivos para a fraqueza no negócio de impressão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade