PUBLICIDADE

HP compra fabricante de supercomputadores Cray me negócio de US$1,3 bi

17 mai 2019 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de supercomputadores Cray disse nesta sexta-feira que será comprada pela Hewlett Packard em um negócio de cerca de 1,3 bilhão de dólares, livre de caixa.    

Logotipo da Hewlett-Packard na Bolsa de Nova York. 27/6/2018. REUTERS/Brendan McDermid
Logotipo da Hewlett-Packard na Bolsa de Nova York. 27/6/2018. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A HP informou que espera que o negócio aumente sua presença nos negócios e em universidades, além de vender produtos de supercomputação para seus clientes comerciais.    

O acordo, que deve ser fechado até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 da HP, aumentará seu lucro operacional ajustado no primeiro ano completo após o fechamento.    

Como parte do acordo, a HP espera incorrer em custos de integração que serão absorvidos dentro de suas perspectivas de fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2020, de 1,9 bilhão a 2,1 bilhões de dólares, que permanecem inalterados.    

A Cray, sediada em Seattle, tem cerca de 1.300 funcionários em todo o mundo. A empresa teve receita de 456 milhões de dólares em seu último exercício fiscal.    

Os sistemas de supercomputação da Cray podem lidar com conjuntos de dados massivos, cargas de trabalho convergentes de modelagem, simulação, inteligência artificial e análise.    

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade