PUBLICIDADE

HBO oferece U$250 mil como "pagamento de recompensa" a hackers, diz Variety

11 ago 2017 - 09h42
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os hackers por trás da recente invasão a dados da HBO divulgaram um email no qual a emissora de TV norte-americana lhes oferece 250 mil dólares como "pagamento de recompensa", relatou na quinta-feira a revista Variety.

Logo do canal de TV a cabo HBO, em Beverly Hills 01/08/2012 REUTERS/Fred Prouser
Logo do canal de TV a cabo HBO, em Beverly Hills 01/08/2012 REUTERS/Fred Prouser
Foto: Reuters

A mensagem da HBO, canal a cabo da Time Warner que transmite a série de sucesso "Game of Thrones", oferece o dinheiro como parte de um programa no qual hackers profissionais são recompensados por identificarem falhas de segurança, segundo a Variety.

O email foi redigido de uma maneira que permitiria que a HBO ganhasse tempo enquanto avalia a situação, informou a Variety, citando uma fonte próxima da investigação da HBO.

A HBO também pediu que os hackers prorroguem o prazo para o pagamento do resgate em uma semana, afirmou o jornal.

O The Guardian e outras publicações relataram no início desta semana que hackers haviam publicado alguns arquivos roubados da HBO na internet, exigindo um pagamento de resgate na moeda bitcoin para evitar mais vazamentos.

A HBO não respondeu de imediato a pedidos de comentário da Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade