PUBLICIDADE

HBO Max precisa de alcance da AT&T para competir em guerra de streaming, diz WarnerMedia

25 set 2019 - 16h25
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de streaming HBO Max precisa do alcance da controladora AT&T para competir nas guerras de transmissão de vídeo pela internet, disse um executivo sênior da WarnerMedia.

Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer 
01/05/2018
REUTERS/Mike Blake
Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer 01/05/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O HBO Max, previsto para ser lançado no próximo ano, vai combinar a prestigiada programação do canal a cabo, que inclui títulos como "Game of Thrones", com filmes da Warner Bros, seriados de TV como "Friends" e programação original. O objetivo é competir com empresas como Netflix, Walt Disney e Apple.

A WarnerMedia é a empresa anteriormente conhecida como Time Warner, proprietária da HBO, CNN, dos estúdios de TV e cinema da Warner Bros e outras empresas de entretenimento. A AT&T comprou a Time Warner no ano passado.

A WarnerMedia poderá comercializar o HBO Max para dezenas de milhões de clientes dos serviços sem fio da AT&T, como a DirectTV e serviços de televisão, e apresentá-los à programação, disse Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer, na terça-feira.

"Neste novo mundo em que vivemos, acho que a menos que você consiga alcançe em escala e a menos que possa alcançar milhões e milhões de pessoas, não acho que tenha realmente uma chance", disse Greenblatt.

"Precisamos de uma empresa desse tamanho e escala e essa enorme base de clientes", disse Greenblatt. "A coisa toda é apenas uma grande vantagem para nós."

Greenblatt disse que a AT&T oferecerá "incentivos para os clientes que os levarão para o HBO Max". Ele disse que os detalhes serão anunciados mais tarde.

A AT&T afirmou ter mais de 170 milhões de relacionamentos diretos com clientes por meio de serviços de TV, telefone e banda larga. Também opera 5.500 lojas de varejo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade