PUBLICIDADE

Tinder e LinkedIn juntos: conheça o app LinkedUp

Aplicativo usa informações do LinkedIn para namoro online

29 abr 2014 - 18h52
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Apesar de ser uma rede social profissional, o LinkedIn pode ser a porta para conhecer novas pessoas para um futuro relacionamento amoroso, segundo Max Fischer, presidente do aplicativo LinkedUp, uma mistura do app de namoro Tinder e o LinkedIn. As informações são do The Guardian.

A nova ferramenta, na verdade, não tem nenhuma parceria com as redes sociais citadas, mas acaba agindo como uma fusão das duas: ela permite que os usuários procurem por um relacionamento romântico a partir de informações do LinkedIn dos outros. A pessoa pode curtir os perfis pelos quais se interessa, ou rejeitá-los, da mesma forma que o Tinder faz, mas baseada basicamente no currículo dos usuários.

Em entrevista à publicação, Max Fischer disse que teve a ideia do LinkedUp depois de ele mesmo e alguns amigos conseguirem marcar encontros românticos usando a plataforma de mensagens do LinkedIn.

Ao se cadastrar no novo app, a pessoa coloca seu sexo, idade, fotos e pode adicionar comentários sobre sua personalidade, além de um “slogan”, que conte um pouco mais sobre ela. Para encontrar um par, ela pode navegar no perfil de várias pessoas ou filtrar a busca por sexo, idade, distância, escola e indústria.

Fischer garante que as informações do LinkedIn podem ser úteis para começar uma conversa e encontrar uma possível combinação. “De onde a pessoa é? O que ela faz? Onde ela estudou? Essas são algumas das perguntas mais importantes nos primeiros encontros entre duas pessoas”, disse.

O executivo também diz que é possível proteger algumas informações, se o usuário desejar. A pessoa só precisa dizer em qual indústria trabalha, mas ela não precisa colocar exatamente em qual empresa. O sexo e a idade também são obrigatórios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade