PUBLICIDADE

Supercomputador convence pessoas e se passa por adolescente

Computador "Eugene" convence 33% de júri em teste realizado na Sociedade Real em Londres

9 jun 2014 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Teste foi idealizado pelo codificador Alan Turing para testar a inteligência artificial dos computadores</p>
Teste foi idealizado pelo codificador Alan Turing para testar a inteligência artificial dos computadores
Foto: Wikimedia

Um supercomputador conseguiu passar em um teste em Londres e convenceu pessoas de que ele é um adolescente de 13 anos de idade. Segundo o Daily Mail, a máquina é a primeira na história a passar no “Teste Turing” - uma análise da inteligência artificial de computadores estabelecido pelo codificador Alan Turning, um codificador da Segunda Guerra Mundial criou o exame em 1950.

O computador chamado de “Eugene” conseguiu convencer 33% do júri no teste que é um menino de 13 anos de idade. Nenhum outro computador conseguiu passar no teste. Para ser aprovado no exame é necessário convencer pelo menos 30% dos interrogadores, com a máquina respondendo uma série de perguntas em cinco minutos por meio de mensagens de texto.

O Eugene foi testado em um evento com outros cinco computadores na Sociedade Real que celebrava os 60 anos da morte de Alan Turing. A máquina foi criada pelo cientista russo, Vladimir Veselov, e por seu colega ucraniano Eugene Demchenko.

Aprenda a fazer a manutenção de computadores Aprenda a fazer a manutenção de computadores

Saiba como montar e consertar computadores e aprenda a instalar hardwares, softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade