PUBLICIDADE

Smart watch da Microsoft será compatível com Android e iOS

30 mai 2014 - 14h45
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Gigante americana que desenvolve o Windows tem sede na cidade de Redmond
Gigante americana que desenvolve o Windows tem sede na cidade de Redmond
Foto: Getty Images

A Microsoft está planejando lançar um smart watch que será compatível com celulares Windows Phone, Android e iOS. O relógio inteligente seria capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário continuamente, enquanto em outros dispositivos de concorrentes, essa função precisa ser ativada. As informação são da Forbes.

Segundo fontes com conhecimentos dos planos da empresa, o aparelho será projetado por especialistas de engenharia ótica da divisão do Xbox Kinect. A outra especificação do smart watch de que se tem informação é a bateria, que deve durar dois dias.

Ainda não se sabe quando a Microsoft vai lançar o smart watch, mas ela poderia ser a última a ter o dispositivo vestível, concorrendo com Samsung, Sony, Google e Apple, que também deve apostar no iWatch.

A estratégia da empresa de ter um relógio que funcione em diversas plataformas, e não apenas a sua própria, pode ajudá-la a ganhar mais participação no mercado. A previsão é de que o Windows Phone tenha 3,5% do mercado global em 2014, enquanto o Android dominará com 80,2% e o iOS, 14,8%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade