1 evento ao vivo

Samsung lança tablets mais finos e leves que iPad

Linha Galaxy Tab S está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto

13 jun 2014
13h42
atualizado às 14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A Samsung anunciou uma nova família de tablets em um evento em Nova York na quinta-feira. Disponível em julho apenas nos Estados Unidos, a linha Galaxy Tab S tem modelos de 8.4 polegadas e 10.5 polegadas nas cores branco e bronze titânio. Segundo o TechCrunch, a fabricante sul-coreana planeja lançar versões adicionais com 4G.

<p>Tablets da linha Galaxy Tab S têm 6,6 mm de espessura contra 7,5 mm dos iPad Air e iPad Mini com tela Retina</p>
Tablets da linha Galaxy Tab S têm 6,6 mm de espessura contra 7,5 mm dos iPad Air e iPad Mini com tela Retina
Foto: Reprodução

Claramente, os novos modelos pretendem competir com o iPad: eles terão telas com Super AMOLED, tecnologia que oferece cores mais vivas, melhores contrastes e ângulos de visão. A resolução das telas é de 2560 x 1600 pixels, o que proporciona uma qualidade superior à alta definição.

As especificações físicas da família Tab S também competem com o iPad. Os dispositivos têm 6,6 mm de espessura, contra 7,5 mm do iPad Air. A versão de 8.4 polegadas pesa 283 g, enquanto a de 10.5 polegadas pesa 312 g. Em comparação, a versão Wi-Fi do iPad Air tem 469 g.

Outras características dos tablets Galaxy Tab S são a câmera traseira de 8 MP e a frontal de 2.1 MP, leitor de impressões digitais que suporta até três digitais diferentes, processador octa-core, memória RAM de 3 GB e espaço de 16 GB de armazenamento - com suporte para 128 GB adicionais via cartões micro SD.

O sistema operacional é o Android KitKat 4.4, e na parte de software, os tablets terão uma versão especial do Milk Music, serviço de streaming de músicas da Samsung, e o SideSync 3.0, que compartilha telas, janelas e encaminhamento de chamadas entre dispositivos Galaxy e PCs.

Nos Estados Unidos, a versão de 8.4 polegadas custa a partir de US$ 399, e a de 10.5, a partir de US$ 499. Ainda não há informações sobre a chegada e os valores dos gadgets no Brasil.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade