PUBLICIDADE

Samsung apresenta bicicleta inteligente em feira de design

12 jun 2014 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários
A Samsung Smart Bike vem com câmera digital, lasers, Wi-Fi e Bluetooth para sincronizar com o smartphone
A Samsung Smart Bike vem com câmera digital, lasers, Wi-Fi e Bluetooth para sincronizar com o smartphone
Foto: Reprodução/designboom

A Samsung fez uma parceria com os designers Giovanni Pelizzoli e Alice Biotti para criar uma bicicleta inteligente, que funciona em conjunto com um smartphone. As informações são do Business Insider.

A Samsung Smart Bike possui feixes de laser que podem ser controlados pelo celular para criar pistas de bicicleta e visualizar direções. Os lasers também podem ser programados para serem acesos automaticamente quando fica escuro.

O smartphone pode ser colocado entre os guidões da bike. O usuário poderá usá-lo para escolher rotas pelo GPS, por exemplo. A bicicleta vem com uma câmera na parte traseira, que sincroniza com o smartphone e funciona como um retrovisor.

A bike inteligente é construída com tubos de alumínio curvilíneos, pensados para neutralizar as vibrações das irregularidades das ruas. Ela também vem com bateria própria, Wi-Fi e Bluetooth.

A Samsung Smart Bike foi apresentada na feira de design em Milão, e ainda não há informações se ela é apenas um projeto ou se será produzida em breve.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade