0

Microtropolis: cidade é recriada para lançamento do Windows 8

25 out 2012
14h19
  • separator

A Microsoft tem um plano grandioso para marcar o lançamento do Windows 8: recriar a cidade de Nova York através do uso do sistema operacional. O projeto, batizado de Microtropolis, consiste em uma réplica em "miniatura" de Manhattan. A empresa promete ainda uma experiência interativa aos usuários no dia do evento, marcado para iniciar sexta-feira.

Evento consiste na recriação em miniatura de Manhattan através do novo sistema operacional da Microsoft
Evento consiste na recriação em miniatura de Manhattan através do novo sistema operacional da Microsoft
Foto: Reprodução

A versão de Manhattan projetada através do novo sistema operacional deve ter quase 50 metros de altura e é considerada pela Microsoft "o hands-on definitivo" do Windows 8, com Nova York como plano de fundo. "Enquanto você caminha pela instalação, está literalmente caminhando pelas avenidas e ruas com arranha-céus acima", escreveu Kristina Libby, gerente de Relações Públicas da Microsoft, em um post no blog da companhia.

A exposição da cidade em tamanho reduzido contará com curadores, representados por personalidades que circularão por 25 bairros de Nova York fazendo um "tour" guiado aos usuários. Centenas de dispositivos - não especificados pela Microsoft - farão parte dessa experiência, sendo colocados nos telhados de prédios da cidade - de maneira também não especificada.

A iniciativa poderá ser vista a partir de 26 de outubro no Píer 57 do Hudson River Park, em Manhattan, e acompanhada também pelo site themicrotropolis.com até 3 de novembro. No local, serão comercializados os novos tablets Surface, lançados no mesmo dia em que o Windows 8 ficará disponível ao público.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
publicidade