1 evento ao vivo

Microsoft remove atualização do Windows 7 que tinha bug no Brasil

12 abr 2013
11h43
atualizado às 11h58
  • separator
  • comentários

A Microsoft Brasil anunciou nesta sexta-feira que removeu o KB 2823324 do pacote de atualizações que, após instalado, impedia os usuários brasileiros de reiniciar o computador. A desenvolvedora do sistema operacional mais usado no mundo também explicou que o bug ocorre "quando (a atualização é) colocada lado a lado com certos softwares de terceiros".

<p>Update de segurança continua disponível, mas KB foi removido da central de download para evitar que mais usuários tenham problema</p>
Update de segurança continua disponível, mas KB foi removido da central de download para evitar que mais usuários tenham problema
Foto: Reprodução

"Como precaução, paramos de enviar 2823324 como uma atualização quando começamos a investigar os relatórios de erros e, desde então, removemos o item de nossa central de download", continua a nota do blog da Microsoft no País. A companhia aproveitou para divulgar as opções de como consertar o problema o Windows 7 no Brasil.

A indicação da Microsoft é que o update seja desinstalado. Além disso, a empresa ressalta que, "ao contrário de alguns relatos, os erros de sistema não resultam em qualquer perda de dados e nem afetam todos os usuários Windows".

O comunicado ainda esclarece que o KB 282334 "endereça uma vulnerabilidade de nível moderado que requer que um atacante tenha acesso físico ao computador para explorá-la". O pacote MS13-036, lançado dia 9 e que inclui o KB 2823324, "continua disponível para download e está sendo enviado via updates para ajudar a proteger usuários contra outros problemas documentados no boletim de segurança – ele não contém mais a atualização afetada".

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade