PUBLICIDADE

Microsoft atualizará Windows 8 este ano para atender críticas

Atualização, chamada de "Blue", pode trazer de volta o botão Iniciar. Microsoft afirma que vendeu 100 milhões de licenças do Windows 8

7 mai 2013 - 08h14
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Windows 8 foi anunciado em outubro em Nova York, com uma mudança radical de interface</p>
Windows 8 foi anunciado em outubro em Nova York, com uma mudança radical de interface
Foto: Reuters

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que corrigirá e melhorará o Windows 8 para atender às reclamações e confusão gerada pela versão mais recente do seu sistema operacional. A companhia disse que atualizará o sistema ainda este ano, mas não forneceu detalhes sobre as melhorias trazidas, preços ou disponibilidade. 

Rumores inidicam que as mudanças, parte de um pacote de atualização que a Microsoft chama internamente de "Blue", podem trazer de volta o botão Iniciar, que a Microsoft retirou do Windows 8. A Microsoft, no entanto, não confirma a informação. "A atualização do Windows Blue é uma oportunidade para nós respondermos ao feedback que temos ouvido dos clientes desde o lançamento do Windows 8 e Windows RT", afirmou a diretora financeira e diretora de marketing Tami Reller.

Com o anúncio do Windows 8 em outubro, a Microsoft esperava ter um aumento na participação no crescente mercado de dispositivos móveis, mantendo seu domínio no mercado de PCs. A radical mudança na interface do Windows 8 - otimizado para telas de toque e que mudou seu tradicional menu Iniciar por uma tela de blocos coloridos dinâmicos - parece ter confundido alguns usuários.

A empresa de consultoria Data Corp afirma que o Windows 8 contribuiu com uma diminuição em 14% nas vendas de computadores pessoais em nível mundial durante os três primeiros meses do ano. A venda de smartphones e tablets, no entanto, têm crescido. As maiores beneficiadas são a Apple - fabricante do iPhone e iPad - e a Samsung - líder em vendas de dispositivos que rodam o sistema operacional móvel do Google, o Android.

Por outro lado, as maiores fabricantes de computadores pessoais, como HP e Dell, que vendem principalmente máquinas equipadas com Windows, atravessam uma crise que tem feito cair os valores de suas ações. 

A Microsoft, no entanto, afirma que está satisfeita com o desempenho do Windows 8. A companhia disse que já vendeu até agora mais de 100 milhões de licenças do sistema operacional. Até janeiro, esse número era de 60 milhões.

Do Windows 1 ao 8: relembre as versões do sistema operacional:

Com informações da AP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade