PUBLICIDADE

Loja da Amazon quase triplica e soma 240 mil aplicativos

16 jun 2014 - 17h45
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon anunciou em comunicado que sua loja de aplicativos teve um crescimento de quase o triplo no último ano e atingiu a soma de 240 mil apps e jogos, disponíveis em 200 países.

Como base de comparação, a Apple atingiu 1,2 milhão de aplicativos na AppStore no início de junho, e estima-se que a Google Play tenha uma quantidade similar de apps.

Com a divulgação, a Amazon visa um crescimento maior do seu ecossistema de aplicativos. No próximo dia 18, a empresa comandada por Jeff Bezos vai realizar um evento em Seattle, onde deve anunciar seu primeiro smartphone.

Segundo rumores, o aparelho da Amazon vai poder reconhecer alguns movimentos da cabeça do usuário e terá uma tela com efeitos em 3D sem a necessidade de usar óculos especiais. A expectativa da companhia é que os desenvolvedores criem aplicativos que possam aproveitar esses novos recursos.

Para incentivar a criação de apps para a Amazon Appstore, a empresa também divulgou que os 65% dos desenvolvedores que fazem aplicativos para o Kindle Fire ganham tanto dinheiro quanto ou até mais do que com outras plataformas móveis.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade