PUBLICIDADE

Jornal: chefe da Apple foi demitido por não pedir desculpas por Maps

30 out 2012 - 10h54
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

A demissão do ex-vice-presidente de Software iOS da Apple Scott Forstall foi motivada pela recusa do executivo em assinar uma carta se desculpando com os consumidores pelos problemas com o serviço de mapas da companhia. A informação, publicada nesta terça-feira pelo The Wall Street Journal citando pessoas próximas ao assunto, dá conta de que Forstall queria que a empresa resolvesse o problema com mapas sem pedir desculpas.

Scott Forstall, outrora apontado como futuro CEO da Apple, deixou a empresa após tropeços em softwares como o Maps
Scott Forstall, outrora apontado como futuro CEO da Apple, deixou a empresa após tropeços em softwares como o Maps
Foto: Reuters

Infográfico: A Apple pós-Jobs: veja o que mudou com Tim Cook no comando

O pedido de desculpas foi enviado em 28 de setembro, mas assinado apenas pelo CEO da companhia, Tim Cook, que afirmou que a Apple sempre se esforçou por fazer produtos de classe mundial e, com o lançamento dos mapas, ficou abaixo desse compromisso. A saída de Forstall da empresa foi anunciada na segunda-feira, na maior reorganização executiva na empresa em uma década e que ocorre após fracassos recentes na área de software, chefiada por ele e que decepcionaram muitos consumidores.

Forstall trabalhava na Apple havia 15 anos e já foi apontado como futuro CEO da Apple, porém perdeu prestígio depois da má recepção inicial ao sistema de reconhecimento de voz - Siri - e o novo aplicativo de mapas da empresa, o Apple Maps. Como responsável pelo sistema operacional móvel da empresa, Forstall foi tido como principal culpado pelo relativo fracasso do aplicativo de mapas.

Além de Forstall, John Browett, responsável pela Apple Store, também deixou a empresa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade