PUBLICIDADE

iOS 7.1 tem novo alerta sobre compras dentro de aplicativos

Notificação deve prevenir outras ações na justiça por compras feitas por filhos sem o conhecimento dos pais

13 mar 2014 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A atualização do iOS 7.1 para iPhone e iPad agora avisa as pessoas sobre compras subsequentes dentro de aplicativos. Depois de confirmar uma compra dentro de um app, o usuário recebe um alerta dizendo que compras adicionais poderão ser feitas em qualquer aplicativo sem precisar inserir a senha da conta do iTunes novamente por 15 minutos.

Essa configuração pode ser modificada para que a senha seja inserida todas as vezes que o usuário quiser comprar bônus e pontos de jogos e outros tipos de compras dentro dos apps. Para isso, é preciso entrar em “Ajustes”, depois tocar em “Geral”, “Restrições” e ativar a restrição para o item “Compras dentro do app”.

Segundo o Guardian, a novidade do alerta deve prevenir outras ações na justiça de pais que recebem contas caras de compras dentro de aplicativos, feitas pelos seus filhos. Em 2011, cinco pais da Califórnia entraram na justiça alegando que a Apple não deixou claro que aplicativos gratuitos da App Store também poderiam ter pagamentos dentro deles e que não pediam necessariamente a senha para as crianças. O processo custou à empresa cerca de US$ 100 milhões.

O Google também está sendo processado por uma mãe na Califórnia, que alega que a empresa lucra injustamente com o marketing gratuito e jogos de baixo custo para crianças e falha ao adicionar controles para compras dentro de aplicativos.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade