PUBLICIDADE

Impressora 3D imprime frutas com técnica de gastronomia

27 mai 2014 - 15h33
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Conheça a impressora 3D que imprime frutas de verdade:

A empresa britânica Dovetailed desenvolveu uma impressora 3D capaz de criar frutas de verdade usando uma técnica de gastronomia molecular chamada de esferificação. Trata-se da combinação de gotas de líquidos de diferentes sabores em uma forma desejada.  

Segundo os criadores da novidade, não é preciso nenhum conhecimento anterior de gastronomia molecular para criar as frutas orgânicas em 3D. Além de imprimir frutas existentes, também é possível inventar novos sabores, formas, tamanhos e texturas para o alimento.

A impressora 3D de frutas foi revelada em um hackathon de comida em Cambridge, no Reino Unido, onde designers, hackers e amantes da gastronomia realizaram e mostraram novas experiências gastronômicas.

“Nossa impressora 3D de frutas vai abrir novas possibilidades não apenas para chefs profissionais, mas também para cozinhas nas nossas casas - permitindo que as pessoas melhorem e expandam suas experiências de jantar. Reinventamos o conceito de fruta fresca sob demanda”, disse a diretora criativa e fundadora da Dovetailed, Vaiva Kalnikaite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade