PUBLICIDADE

Google quer que novo Android KitKat funcione em celular barato

31 out 2013 - 11h55
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo sistema operacional mobile foi anunciado no início de setembro, mas ainda não chegou aos usuários</p>
Novo sistema operacional mobile foi anunciado no início de setembro, mas ainda não chegou aos usuários
Foto: Divulgação

O Google estaria empenhando esforços para que a próxima versão de seu sistema operacional mobile, o Android KitKat 4.4, possa rodar no maior número possível de aparelhos, segundo o 9to5Google, que cita uma manual do sistema vazado recentemente. Isso significaria que até aparelhos mais simples, com baixa memória RAM, além de gadgets de vestir como óculos e relógios inteligentes, poderiam funcionar com o KitKat.

O gigante das buscas estaria em contato próximo com desenvolvedores de hardware baratos para que o novo sistema operacional funcione de forma inteligente e possa rodar em mais telefones, diferente do Jelly Bean, atualmente o mais avançado mas que exige demais do aparelho e não funciona em celulares muito simples. A intenção seria reduzir a fragmentação do sistema, há tempos uma grande crítica enfrentada pelo Android.

O manual vazado também inclui detalhes sobre melhorias na conexão Bluetooth, o que permitiria o uso com novos tipos de acessórios e dispositivos de input, e utilizar infravermelho para controlar televisões e aparelhos do gênero. Além disso, poderia armazenar certos dados para uso com sistemas de NFC, como cartões de crédito, passagem de ônibus e outros cartões normalmente guardados na carteira física do usuário.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;Google &amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;10 curiosidades sobre o google&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade