PUBLICIDADE

Google lança Android para smart watches

Relógios vão mostrar notificações de aplicativos, monitorar exercícios e executar comandos de voz

18 mar 2014 - 14h13
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
LG G Watch deve ser lançado no próximo trimestre
LG G Watch deve ser lançado no próximo trimestre
Foto: Engadget

Nesta terça-feira, o Google anunciou o Android Wear, projeto que visa estender o sistema operacional Android para dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes. Esses dispositivos, inclusive, serão os primeiro a ganhar o software e a empresa promete lançá-los ainda neste ano.

Segundo o vice-presidente sênior para Android, Chrome e aplicativos do Google, Sundar Pichai, a empresa já está trabalhando com diversas fabricantes de hardware, como Asus, HTC, Motorola, LG e Samsung, parceiras da área de processadores, como Broadcom, Imagination, Intel, Mediatek e Qualcomm, além da fabricante de relógios Fossil.

Aplicativos do Android Wear serão capazes de mostrar atualizações de redes sociais, enviar mensagens instantâneas, receber notícias e monitorar exercícios físicos. Com o comando de voz “Ok Google”, será possível fazer buscas na web, enviar mensagens, telefonar, programar um alarme, tocar música, entre outras funções.

O Google também apresentou um kit de desenvolvedor para que fabricantes de aplicativos possam adaptar seus apps para o Android Wear.

Moto 360, o primeiro smartwatch da Motorola
Moto 360, o primeiro smartwatch da Motorola
Foto: Motorola / Divulgação
Fabricantes

A LG e a Motorola já anunciaram nesta quinta-feira seus smart watches com Android Wear. O primeiro a chegar no mercado deverá ser o LG G Watch, no segundo trimestre deste ano. Ainda não há mais dados sobre as especificações do gadget.

O relógio inteligente da Motorola, chamado de Moto 360, deve chegar em meados de 2014, primeiramente nos Estados Unidos. Diferente do modelo da LG, o Moto 360 foca mais no design de relógios de pulso clássicos, e segundo o blog da empresa tem “materiais premium”.

 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade