PUBLICIDADE

Google foca em estratégia do Glass para empresas

8 abr 2014 - 16h36
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Google Glass terá armações feitas pela Ray-Ban e Oakley
Google Glass terá armações feitas pela Ray-Ban e Oakley
Foto: Reprodução

O Google anunciou nesta terça-feira o Glass at Work, programa para oferecer ferramentas adicionais aos usuários de empresas e negócios. A companhia disponibilizou um formulário pedindo ajuda de desenvolvedores interessados, que estejam criando aplicativos para os óculos de realidade aumentada.

O uso do Google Glass tem sido promissor para companhias. O time de hockey Washington Capitals, por exemplo, fez uma parceria com a empresa de software APX Labs para criar um aplicativo para os fãs do time. Pelo Google Glass, os usuários conseguem ver um replay de uma jogada ou diferentes ângulos do jogo em tempo real. A Schlumberger, prestadora de serviços para campos de petróleo, está usando os óculos como uma ferramenta de segurança e eficiência para seus funcionários. Um dos maiores hospitais dos Estados Unidos também está testando o gadget em sua área de emergências, para dar acesso mais fácil aos prontuários dos pacientes.

Alguns locais, como bares, estão proibindo o uso do Google Glass pelos seus clientes, principalmente por conta da privacidade. Mas apesar dessa preocupação, investidores de tecnologia e empreendedores enxergam potencial no dispositivo. Segundo o New York Times, startups que desenvolvem software para o Glass estão se espalhando. Algumas delas são Wearable Intelligence, Augmedix e APX Labs. E muitas dessas empresas arrecadaram fundos de investidores como Emergence Capital Partners, DCM e Silicon Valley Bank.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade