PUBLICIDADE

Google anuncia aplicativo para professores

6 mai 2014 - 18h19
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

O Google anunciou nesta terça-feira uma nova ferramenta em seu conjunto de aplicativos para educação, o Classroom. Voltado para professores, o aplicativo permite organizar lições e trabalhos e se comunicar com os alunos.

Segundo a empresa, o Classroom une o Google Docs, Drive e Gmail para que os professores possam criar tarefas e checar qual aluno completou ou não a lição, dando um feedback em tempo real aos estudantes. Avisos, resposta de dúvidas e comentários também podem ser feitos em tempo real. E, por fim, o aplicativo cria automaticamente pastas no Drive para cada estudante e para cada lição, organizando o conteúdo e permitindo que os alunos vejam quais trabalhos precisam ser feitos.

Por enquanto, os professores podem se candidatar para experimentar o Classroom, e o Google vai escolher um número limitado de pessoas para usarem o app por um mês. Em setembro, a ferramenta vai estar disponível para todas as escolas que usam os Apps do Google para Educação.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade