PUBLICIDADE

Gmail soma mais de 1 bilhão de downloads em Android

16 mai 2014 - 17h27
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O aplicativo do Gmail se tornou o primeiro app de smartphone a ultrapassar 1 bilhão de instalações em dispositivos Android, segundo o Guardian. Até então, grupos de apps tinham atingindo essa marca, como a coleção de jogos do Angry Birds, mas nenhum aplicativo tinha conquistado esse número sozinho.

A soma excluiu as atualizações para que não houvesse uma contagem dupla, e o número de downloads em outros sistemas operacionais, como para iOS. Vale lembrar que os celulares e tablets Android já vêm com o Gmail instalado, exceto nos dispositivos Android Kindle Fire da Amazon e nos smartphones Nokia X da Microsoft.

O valor mostra o grande número de vendas de aparelhos Android e indica a importância dos acordos do Google de ter seus apps instalados em hardwares de diversas fabricantes. Atualmente, as empresas não conseguem ter acesso à loja Google Play sem ter instalado a suíte de apps do Google e colocá-la em uma posição de destaque.

O número não difere, no entanto, quantos dispositivos que têm o Gmail ainda estão ativos. Outros apps que já vêm instalados do Google incluem o Chrome, Maps e YouTube, mas nenhum deles alcançou a soma de downloads do Gmail, que foi o primeiro aplicativo a fazer parte da instalação de fábrica do Android.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade