PUBLICIDADE

Facebook vai reconhecer música e show de TV automaticamente

21 mai 2014 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

O Facebook anunciou nesta quarta-feira um novo recurso para seu aplicativo móvel, que reconhece uma música ou programa de TV automaticamente para atualizar o status do usuário. Por enquanto, o recurso estará disponível nos apps de Android e iOS somente nos Estados Unidos nas próximas semanas.

Ao compartilhar uma atualização de status, o usuário terá a opção de usar o microfone do celular para identificar qual música está tocando ou qual programa está passando na televisão. Depois disso, basta publicar na linha do tempo o status “assistindo a Game of Thrones” ou “ouvindo Katy Perry”, sem precisar digitar.

Se o post for sobre uma música, os amigos poderão ouvir 30 segundos da faixa. No caso de programas de TV, o status vai destacar a temporada específica e o episódio que o usuário está assistindo.

Será possível desligar o recurso e escolher com quem o status será compartilhado. Ao ser ligado, um ícone de áudio vai aparecer na tela quando a pessoa estiver escrevendo um status. Se a função encontrar uma correspondência, o usuário poderá escolher uma música, filme ou programa para adicionar ao status.

Segundo o Business Insider, o Facebook fez parcerias com empresas de streaming de música como Spotify, Rdio e Deezer para desenvolver um banco de dados de milhões de músicas que podem ser identificadas pelo recurso em alguns segundos.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade