PUBLICIDADE

Facebook obriga usuários a fazer download do Messenger

9 abr 2014 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários
App Facebook Messenger
App Facebook Messenger
Foto: Reprodução

Os usuários do aplicativo móvel do Facebook para Android e iOS serão obrigados a fazer o download do Facebook Messenger. Atualmente, eles têm a opção de usar o recurso de chat dentro do aplicativo principal, e a rede social apenas sugere o download do Messenger. Essa opção deverá terminar, segundo o TechCrunch.

Avisos sobre a mudança começaram a aparecer para alguns usuários na Europa nesta quarta-feira, e eles terão cerca de duas semanas para se adaptar. Eventualmente, todos os usuários do app terão que migrar para este novo protocolo. A única maneira de escapar da migração é ter um Android mais simples com um sistema operacional mais antigo, que o Messenger não suporta; usar o site móvel do Facebook; ou usar somente o aplicativo de leitura de conteúdo da rede social, o Paper, ainda disponível somente nos Estados Unidos.

Forçar o download do Facebook Messenger pode trazer insatisfação de usuários que preferem manter todas as funções em apenas um aplicativo. Por outro lado, manter uma interface somente para o chat pode trazer uma experiência de uso com mais estabilidade e rapidez para as pessoas.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/50-mais-ricos-tecnologia/">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade