PUBLICIDADE

Botão Iniciar pode voltar em atualização do Windows 8

22 abr 2013 - 11h46
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bot&atilde;o Iniciar estreou no Windows 95, mas foi abandonado na &uacute;ltima vers&atilde;o</p>
Botão Iniciar estreou no Windows 95, mas foi abandonado na última versão
Foto: AP

A Microsoft pode recolocar o botão Iniciar do seu sistema operacional, abandadono com a chegada do Windows 8. A versão 8.1 do software, segundo o site The Verge, deve trazer o botão de volta apenas para dar ao usuário acesso à tela inicial. A Microsoft não deve incluir o menu Iniciar na atualização.

O botão Iniciar estreou no Windows 95, e muitos usuários sentiram falta da funcionalidade na nova versão. Tanto que empresas forneceram aplicativos para trazer o botão de volta. Outra novidade pode ser a possibilidade de iniciar o sistema operacional diretamente da área de trabalho tradicional do sistema, sem precisar passar pela nova interface de blocos coloridos trazida pelo Windows 8.

Lançado em outubro do ano passado, o Windows 8 trouxe diversas alterações em sua interface. Inicialmente chamada de Metro - nomenclatura abandonada pela Microsoft -, ela é representada pelo blocos coloridos na tela inicial do sistema. Esses blocos representam aplicativos, widgets e contatos e são totalmente dinâmicos, mostrando atualizações de programas e de status de amigos nas redes sociais, por exemplo. Essa interface foi totalmente otimizada para ser usada em dispositivos com telas de toque, fazendo com que o Windows 8 rode tanto em tablets quanto em notebooks e desktops.

Relembre as versões do Windows:Além disso, a tela inicial substitui o menu Iniciar no Windows 8. Na tela com os blocos coloridos o usuário pode fixar aplicativos, contatos e sites para facilitar o acesso aos itens que usa com maior frequência. Todos os aplicativos, tanto os instalados da Windows Store quanto os da área de trabalho, ficam disponíveis na tela inicial.

A área de trabalho tradicional, no entanto, segue disponível no Windows 8. Alguns aplicativos são projetados especificamente para serem executado nessa interface mais tradicional. Além disso, alguns programas ainda não foram adaptados para rodarem na interface Metro. A área de trabalho pode ser acessada a qualquer momento clicando no bloco referente a ela na página inicial.

Ícones refletem mudanças nas diversas versões do Windows; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade