PUBLICIDADE

Apple inventa função para usuário achar onde parou o carro

Função poderá ser incorporada ao iOS

21 ago 2014 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sistema CarPlay da Apple</p>
Sistema CarPlay da Apple
Foto: Divulgação

A Apple registrou uma nova patente que vai permitir ao iOS ter uma função para localizar automaticamente onde o usuário estacionou o carro. Segundo o site AppleInsider, o recurso pode identificar sozinho quando o usuário estacionou o veículo e gravar a posição do carro para que a pessoa recupere depois.

O sistema poderia identificar isso quando é conectado via Bluetooth com o carro. Por essa conexão, seria possível saber quando o usuário entrou no carro ou o desligou. Outros meios de deduzir a posição do veículo seria pelo GPS e acelerômetro do iPhone.

Os dados gravados por esses sensores ajudariam o usuário a retornar ao carro. Ele poderia, por exemplo, pedir à assistente virtual Siri para mostrar as direções de volta no mapa com o comando de voz “ache meu carro”.

Ainda não há confirmação de que a Apple vai implementar a função descrita na patente no sistema operacional iOS, embora a empresa já tenha começado a investir na integração com veículos a partir do Car Play, sistema para acessar mensagens, mapas e outras funções dentro de carro, anunciado no ano passado.

Smartphones com TV Smartphones com TV: Veja Smartphones com TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade