PUBLICIDADE

Aplicativo de educação da Apple ganha atualizações

iTunes U permite que professores criem, editem e gerenciem matérias no iPad

30 jun 2014 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou novas atualizações para o iTunes U, aplicativo gratuito de educação voltado para professores e alunos. A partir do dia 8 de julho, os professores usuários do app vão poder criar, editar e gerenciar cursos e matérias diretamente no iPad, enquanto os alunos terão novas formas de interação com as aulas.

Pelo iTunes U, os professores podem adicionar conteúdo de outros apps da marca, como iWork, iBooks ou até de aplicativos educacionais de outros desenvolvedores para iPad. Pela câmera do tablet, também é possível adicionar vídeos e fotos para as aulas.

Para os estudantes, será possível participar de conversas por meio da área Discussões. Os professores também podem participar dos fóruns e moderar as conversas.

Segundo a Apple, milhares de instituições educacionais no mundo utilizam o iTunes U e disponibilizam mais de 7.500 cursos públicos e privados sobre ciência, medicina e saúde, educação, negócios, arte, entre outros.

Os tablets são vistos atualmente como aliados da educação, podendo substituir cadernos e livros e se tornar uma ferramenta de ensino interativa e com diversos conteúdos para os alunos. Empresas de tecnologia apostam em aplicativos do setor. Na App Store, por exemplo, há cerca de 75 mil apps educacionais para iPad, segundo a empresa. O Google também tem o projeto Google Apps para Educação, que disponibiliza programas como Drive, Maps e Gmail para a colaboração entre alunos e professores de diversas instituições.

Curso de informática Curso de informática

Aprenda a usar o Windows 8 e outros programas, como o pacote Office. Melhore o seu currículo com um curso certificado pelo MEC. Matricule-se!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade