PUBLICIDADE

Aplicativo cria SMS bem humorado para terminar namoro

30 jul 2013 - 10h50
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Usuário indica se relacionamento era sério ou casual e escolhe o motivo do término - com opção 'fui comido por um urso'
Usuário indica se relacionamento era sério ou casual e escolhe o motivo do término - com opção 'fui comido por um urso'
Foto: Divulgação

Kate Perry já passou por isso: terminar um relacionamento via mensagem de texto. A cantora foi quem recebeu a notícia do fim, mas para os que estão precisando dar essa notícia, o aplicativo BreakUp Text oferece um serviço de construção do texto. E com uma boa dose de humor, segundo o Cnet - por exemplo, você pode-se escolher "fui comido por um urso" como o motivo do término.

O site americano comprou o app de U$ 0,99 e buscou uma mensagem para terminar com uma namorada "muitíssimo controladora'. A resposta do aplicativo foi: "Olá, [Namorada], sei que você esperava que chegássemos ao próximo aniversário de namoro. Talvez até mais além, quem sabe? Teve uma noite em que até escolhemos os nomes dos nossos filhos. Foi fofo. Você é fofa. Mas acabou. Nos distanciamos. Não é apenas a sua impotência, juro que não. E não, não é por causa daquela garota do trabalho. É por nós. Já ouviu a música Cape Canaveral, de Conor Oberst? É claro que não, esse era um dos nossos problemas. Enfim, é assim que estamos. Um amor poltergeist. E eu preciso de um exorcismo.

Aplicativo é uma brincadeira, mas funciona para evidenciar a presença da tecnologia no dia a dia das pessoas, diz criador
Aplicativo é uma brincadeira, mas funciona para evidenciar a presença da tecnologia no dia a dia das pessoas, diz criador
Foto: Divulgação

A experiência seguinte era caso essa garota controladora fictícia fosse apenas um caso, e não uma namorada séria. O BreakUp Text sugere: "Olá, [Namorada], tem muitos peixes no mar, hein? Sei que é um clichê, mas tem um fundo de verdade. Você nunca sabe o que vai encontrar virando a curva do caminho. Veja bem, depois do nosso último encontro eu esbarrei em uma ex-professora do colégio. Ela era minha favorita, simplesmente a mulher mais inteligente que eu já vi falando sobre a Revolução Francesa. Enfim, acaba que ela se divorciou recentemente, o marido a deixou por um professor de Arquivologia. Resumindo, estamos apaixonados. Sei que parece repentino, mas a vida é assim repentina, né? Enfim, muito sorte para você na busca de outro peixe.

Brincadeiras à parte - e o app foi pensado como uma brincadeira -, o aplicativo é sério no sentido de "de certa forma capturar esse momento da história em que a tecnologia está se tornando cada vez mais pervasiva em nossas vidas e em nossos relacionamentos", segundo o criador do BreakUp Text, Jake Levine, ao FastCompany.

Levine também conta que alguns usuários não entendem a piada. "Alguém escreveu um post dizendo, 'esse app não é muito bom, minhas mensagens de término são sempre muito melhores'. Achei meio engraçado", diz.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade