PUBLICIDADE

Hackers invadem contas de executivo do MtGox nas redes sociais

O ataque foi realizado nas contas de Mark Karpeles no Reddit e em seu blog pessoal

10 mar 2014 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Karpeles teve suas contas no Reddit e seu blog pessoal invadidos</p>
Mark Karpeles teve suas contas no Reddit e seu blog pessoal invadidos
Foto: Twitter / Reprodução

Hackers realizaram ataques aos perfis nas redes sociais e roubaram dados do presidente da MtGox, Mark Karpeles. Segundo o site da BBC, o ataque foi motivado devido uma crescente frustração após a falência da empresa que realizava câmbio das moedas virtuais Bitcoin; a MtGox declarou falência após descobrir que US$ 465 milhões em bitcoin foram perdidos, devido uma falha de segurança.  

O ataque foi realizado nas contas de Karpeles no Reddit e em seu blog pessoal. Os hackers usaram o acesso as contas do executivo para pegar informações detalhadas das atividades e transações do MtGox. Após pegarem os dados, eles postaram 716 MB em materiais colhidos, entre eles estava uma planilha de Excel com mais de um milhão de transações realizadas pela empresa.

Acompanhando os dados, os hackers escreveram que a MtGox deixou a comunidade bitcoin “raivosa” ao invés de “parada”, ou como os hackers descreveram a constante paralisação nas transações antes da falência, “goxed”. A MtGox ou Mark Karpeles ainda não se pronunciaram para confirmar a veracidade dos dados divulgados.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade