PUBLICIDADE

Hackers atacam mais de 1 milhão de usuários da Asus após brecha em atualização de software

25 mar 2019 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Hackers atacaram "centenas de milhares" de donos de computadores da Asustek usando uma brecha de segurança na ferramenta de atualização de software da própria fabricante de computadores, disse a empresa de segurança cibernética Kaspersky nesta segunda-feira.

O ataque ocorreu entre junho e novembro de 2018, segundo a Kaspersky e está atingindo possivelmente mais de 1 milhão de usuários ao redor do mundo.

A porta-voz da Symantec, rival da Kaspersky, confirmou o ataque contra os usuários da Asus.

"Com base em nossas análises, atualizações corrompidas foram disseminadas pelo servidor de atualização da Asus entre junho e outubro de 2018. Estas atualizações foram assinadas digitalmente com dois certificados da Asus", disse a porta-voz da Symantec, Jennifer Duffourg.

Os hackers direcionaram os ataques para um grupo desconhecido de usuários, identificados pelos endereços MAC de seus adaptadores de rede.

Mais de 57 mil usuários da Kaspersky instalaram a versão com brechas de segurança do ASUS Live Update, segundo as informações da empresa.

A Kaspersky afirmou que informou a Asustek sobre o ataque em 31 de janeiro deste ano.

Representantes da Asus não puderam comentar o assunto de imediato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade