PUBLICIDADE

Guiabolso integra clientes do Bradesco, após acordo com Cade

21 jan 2021 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma de finanças pessoais Guiabolso iniciou nesta quarta-feira a integração de correntistas do Bradesco, após conclusão de acordo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com isso, clientes do banco que acessarem o Guiabolso poderão usar o aplicativo sem precisarem de um token a cada acesso ou ação realizada. E o banco passará a oferecer uma interface que compartilha informações dos clientes que usam o aplicativo do Guiabolso.

No fim de 2020, o Bradesco assinou um termo de compromisso com o Cade para por fim a uma investigação de dois anos sobre acusações de ações anticompetitivas do banco que limitavam o acesso de seus correntistas ao Guiabolso.

O banco também aceitou pagar uma multa de 23,8 milhões de reais e desistiu de um processo contra o Guiabolso no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo o fundador e presidente do Guiabolso, Thiago Alvarez, correntistas do Bradesco representam cerca de um quarto dos 6 milhões de usuários cadastrados na plataforma de finanças pessoais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade