PUBLICIDADE

Grupo de telecomunicações Altice vai lançar banco online na Europa até 2019

13 jul 2017 - 13h39
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O bilionário francês Patrick Drahi planeja lançar um banco online até o segundo trimestre de 2019 nos países da zona do euro onde opera seu grupo de telecomunicações Altice, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quinta-feira.

Logo da Altice durante conferência em Paris
21/03/2017 REUTERS/Philippe Wojazer
Logo da Altice durante conferência em Paris 21/03/2017 REUTERS/Philippe Wojazer
Foto: Reuters

Operadoras de celulares estão aumentando a pressão sobre os bancos tradicionais que dominam o mercado, à medida que o número de pessoas que utilizam agências bancárias diminui e com mais e mais clientes usando celulares para fazer compras.

A Altice pretende ir além da França e solicitou uma licença bancária ao Banco Central Europeu (BCE) disse a fonte, confirmando as informações divulgadas pelo jornal Le Parisien. O BCE não respondeu aos pedidos de comentário.

O serviço, chamado Alticebank, adicionará outra área de negócios para a empresa, que já cresceu além das telecomunicações.

A Altice, uma holding com sede na Holanda, expandiu-se rapidamente através de uma série de aquisições financiadas por dívida nos Estados Unidos e na Europa. A holding possui a segunda maior empresa francesa de telecomunicações SFR Group e a maior de Portugal.

No mês passado, a Altice listou ações na Bolsa de Valores de Nova York, dando à companhia ações que podem ser usadas como moeda em novas aquisições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade