PUBLICIDADE

Grupo chinês apoiado pela Tencent capta US$4,2 bi em IPO perto do topo da faixa, dizem fontes

13 set 2018 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo chinês de serviços de entrega de alimentos e vendas online Meituan Dianping captou 4,2 bilhões de dólares na maior oferta inicial de ações (IPO) do mundo no segmento de Internet, após precificação perto do topo da faixa indicativa, disseram pessoas familiarizadas com o acordo.

O Meituan, apoiado pela empresa de mídia social e jogos Tencent, vendeu cerca de 480 milhões de dólares, ou 8 por cento da participação de mercado, a 69 dólares de Hong Kong (8,79 dólares por ação), disseram as fontes nesta quinta-feira.

Isso avalia a companhia em torno de 52,8 bilhões de dólares, levando em consideração as ações a serem emitidas no plano de propriedade de funcionários pré-IPO, disseram pessoas à Reuters.

Os recursos provenientes ajudarão a Meituan a fortalecer a empresa diante da concorrência acirrada da principal rival, a plataforma de entrega de alimentos Ele.me, apoiada pelo maior grupo de ecommerce da China, o Alibaba.

Ambas, numa batalha por participação de mercado, estão oferecendo pesados descontos para atrair novos clientes.

A Meituan se recusou a comentar a precificação do IPO. As fontes pediram para não serem identificadas porque os detalhes ainda não haviam sido publicados.

A empresa havia fixado faixa indicativa de 60 a 72 dólares de Hong Kong por ação em 31 de agosto, o que permitiria levantar até 4,85 bilhões de dólares, se o lote suplementar de 15 por cento, conhecido como "greenshoe", fosse totalmente exercido após o início das negociações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade