PUBLICIDADE

Grow encerra operação com patinetes em 14 cidades do Brasil em reestruturação

23 jan 2020 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Grow anunciou nesta quarta-feira que vai reestruturar suas operações no Brasil, encerrando serviço de aluguel de patinetes elétricos em 14 cidades do país. A empresa também informou que vai recolher suas bicicletas das ruas para realizar uma verificação de suas condições.

Segundo a Grow, que afirmou estar buscando parcerias públicas e privadas para expandir suas operações, a decisão pela reestruturação foi tomada para que a empresa promova um ajuste operacional e "continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura".

A empresa, presente em sete países, nasceu em janeiro do ano passado, após a fusão das companhias de patinetes elétricos e bicicletas Grin, do México, e Yellow, do Brasil.

"Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina", afirmou o presidente-executivo da Grow, Jonathan Lewy.

No início do mês, a operadora norte-americana de patinetes elétricos Lime Technologies anunciou que encerrará suas operações no Brasil, pouco mais de seis meses após a entrada do serviço no mercado nacional.

A Grow, que afirma ser a terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, encerará suas operações com patinetes elétricos em Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Florianópolis), Goiânia, Guarapari (ES), Porto Alegre, Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória e Vila Velha (ES).

Os patinetes que estavam nessas cidades serão transferidos para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que continuarão com o serviço, afirmou a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade