PUBLICIDADE

Grin e Yellow não temem concorrência com a americana Lime

Ao Terra, a controladora das startups de ‘micromobilidade’ Grow falou sobre a entrada da empresa americana de compartilhamento de patinetes

5 jul 2019 - 11h30
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada da empresa de compartilhamento de patinetes elétricos americana Lime ao Brasil não preocupa a Grow, controladora das startups Grin e Yellow. Ao Terra, a holding afirma que está preparada para servir o País com seus dois negócios de ‘micromobilidade’ e comemora o fortalecimento do setor com a entrada da nova companhia no mercado nacional.

Na visão da Grow, a entrada da Lime no Brasil provocará bons efeitos. “Concorrência é sempre positiva porque quem sempre sai ganhando é o usuário”, diz em nota. Para se destacar e não perder clientes, a proposta da controladora da Grin e Yellow é apostar nos seus diferenciais. “Somos o único app que aceita corridas em dinheiro e temos a capacidade de customizar soluções para cada região.”

“Concorrência é sempre positiva porque quem sempre sai ganhando é o usuário”, diz a Grow em nota
“Concorrência é sempre positiva porque quem sempre sai ganhando é o usuário”, diz a Grow em nota
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press / Futura Press

A perspectiva otimista não é à toa. O anúncio de que a Lime entra em solo brasileiro ocorre na mesma semana em que a Grow alcançou a marca de 10 milhões de corridas realizadas por meio de suas plataformas. O número engloba as viagens feitas não só no Brasil, mas também em cidades de outros países da América Latina, como Cidade do México, Santiago, Lima, Bogotá, Buenos Aires e Montevidéu.

No Brasil, a Yellow, uma das empresas da Grow, atua em pelo menos 13 cidades. Em dois desses municípios em que a startup atua, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), seus patinetes amarelos terão de dividir a paisagem urbana com os verde-limão da Lime. Na última terça-feira (02/07), a companhia americana anunciou que as duas capitais, paulista e fluminense, são as duas primeiras a receber seu serviços.

Os patinetes verde-limão da Lime operarão em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
Os patinetes verde-limão da Lime operarão em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Reuters

A Lime, empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, chega ao Brasil com uma experiência de operação em mais de 120 cidades do mundo, nos EUA e em países da Europa, e um aporte de US$ 335 milhões do Uber em sua bagagem.

Veja também:

Patinetes invadem SP, e agora? Conversamos com a Yellow:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade