PUBLICIDADE

Greve de crianças ao redor do globo alerta sobre mudanças climáticas

Pequenos de diversos países chamam atenção para si às sextas-feiras como forma de manifestação...

1 jun 2019 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

"Sextas-feiras pelo futuro" (ou Fridays For Future, em inglês). Talvez você ainda não tenha ouvido esse termo, mas é sob essa bandeira que diversas crianças ao redor do globo se reúnem no dia da semana em questão para chamar atenção sobre as mudanças climáticas que estão acontecendo em nosso planeta.

Foto: TecMundo

O movimento, iniciado por uma adolescente sueca chamada Greta Thunberg, em 2018, tem feito diversas crianças pararem suas atividades em prol dessa causa, e apenas no último fim de semana eram esperados mais de 2 mil protestos do gênero no mundo todo.

Segundo informações divulgadas, adolescentes de países como Nova Zelândia, Índia, África do Sul, Nigéria e alguns lugares da Europa já aderiram ao movimento, e a próxima nação a integrar essa lista são os Estados Unidos. A ideia é que os pequenos marchem pelas ruas chamando a atenção dos adultos, como é possível ver nas imagens abaixo, que trazem crianças da Síria e da Coreia do Sul em protestos feitos na sexta-feira (24 de maio):

Resultados

Pelo visto, o apelo das crianças não está passando batido e já há algumas ações sendo tomadas nesse sentido. O governo do Reino Unido se tornou o primeiro, no início deste mês, a declarar que estamos em uma emergência climática, e a ideia é que outras nações também se movimentem para oferecer um futuro melhor a essa nova geração.

Outro detalhe mencionado é que a próxima grande manifestação está agendada para acontecer em 20 de setembro e já conta com o apoio de nomes como Naomi Klein, uma ativista canadense, e Mark Ruffalo, conhecido no mundo todo por dar vida ao personagem Hulk na trilogia cinematográfica "Vingadores".

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade