PUBLICIDADE

Governo vai divulgar o leilão 4G para grandes investidores

30 abr 2014 - 17h15
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo disse nesta quarta-feira que o governo fará um road show a fim de atrair investidores para o leilão da faixa de frequência de 700 MHz, que deve ocorrer em agosto. As visitas de apresentação da frequência destinada à tecnologia 4G devem começar em junho, inicialmente nos Estados Unidos e Europa, podendo ser estendidas à Ásia.

"Pretendemos fazer uma divulgação para os grandes investidores sobre as regras do edital e as condições de funcionamento do mercado brasileiro, do potencial e da demanda, que deve aumentar mais ainda para o serviço de internet móvel", disse Bernardo.

Ele entende ser importante preservar e ampliar a concorrência. "É de interesse do consumidor. Com maior concorrência, as empresas buscam oferecer serviço e preço melhores, e isso acontece no mercado com as quatro grandes operadoras (que atuam no Brasil)", explicou o ministro.

O ministro e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, participaram de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e falaram sobre os serviços de telefonia móvel no Brasil.

Para o presidente da Anatel, os problemas do setor passam por três questões: qualidade, preço e falta de acesso ao serviço em algumas regiões do País. Ele explica que o leilão da faixa de 700 MHz pretende resolver a última questão. "É uma reivindicação permanente e constante, porque os distritos e zonas rurais não têm a infraestrutura, mas teremos 100% das áreas atendidas até dezembro de 2015".

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade