PUBLICIDADE

Google vincula mais ferramentas de trabalho a Gmail

15 jul 2020 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Google, afirmou nesta quarta-feira que os usuários corporativos do Gmail poderão editar documentos e outros arquivos sem sair do serviço, conforme busca atrair clientes de rivais tornando suas ferramentas mais integradas.

REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

O anúncio foi feito na conferência anual de clientes e parceiros da unidade de computação em nuvem do Google, que se transformou em uma reunião virtual por várias semanas devido à nova pandemia de coronavírus.

O Google tenta há mais de uma década acompanhar o Office, da Microsoft, que domina o mercado global de ferramentas corporativas de edição de documentos e email. Ambas as empresas adicionaram novos recursos de videochamada e outras ferramentas de colaboração para atrair novos usuários corporativos.

O Google afirma que encontrou uma vantagem com os clientes em potencial ao promover o Gmail como um hub único para os funcionários acessarem bate-papos por texto, videochamadas e agora documentos. A Microsoft limitou os vínculos entre suas ferramentas de email e bate-papo, Outlook e Teams.

"A Microsoft ainda está lhe dizendo que há dois lugares a serem verificados, dois hábitos diferentes, duas caixas de entrada", disse Javier Soltero, vice-presidente do Google que trabalhava na Microsoft, em entrevista nesta quarta-feira.

Usuários que utilizam a versão gratuita do Gmail poderão ter acesso às novas integrações no futuro, disse Soltero.

A Microsoft, que continuou a registrar um rápido crescimento da receita do Office, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Nesta quarta-feira, o Google apresentou algumas opções que já existem no Microsoft Teams, incluindo a capacidade de os usuários de bate-papo listarem um aviso de "fora do escritório" e "marcarem" as conversas para facilitar a localização mais tarde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade