4 eventos ao vivo

Google TV perde integração com séries e filmes da Netflix

Conteúdo da Netflix ficou indisponível no app do Google TV para Android; serviço ainda funciona no novo Chromecast

25 nov 2020
22h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos grandes destaques do Google TV, lançado com o novo Chromecast em setembro, é facilidade para escolher o que assistir devido à integração de diversos serviços de streaming na tela inicial. No entanto, menos de dois meses após a chegada da nova interface, o conteúdo da Netflix - um dos maiores serviços de streaming do mundo - parece não estar mais disponível no app para Android.

Netflix
Netflix
Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog / Tecnoblog

A mudança foi notada após filmes e séries da Netflix não poderem ser adicionados à lista de o que assistir mais tarde pelo app para smartphone. Na prática, usuários não conseguem mais reproduzir o conteúdo exclusivo do serviço, que abriga produções originais como Stranger Things, Dark e O Gambito da Rainha.

A parte da programação que também está presente em outros serviços, como o Prime Video e o Hulu, ainda é ofertada por meio dos demais aplicativos.

Em comunicado ao 9To5Google, o Google explicou que o nível de integração varia de acordo com o parceiro, mas não disse se a decisão partiu da própria empresa. Veja a nota:

Com o Google TV, nosso objetivo é trazer o melhor dos nossos recursos de pesquisa e descoberta através de suas assinaturas para seus dispositivos favoritos. Trabalhamos com cada parceiro de conteúdo para viabilizar essas experiências de entretenimento, e o nível de integração vai variar de acordo com o parceiro.

Cabe ressaltar que o conteúdo da Netflix ainda pode ser acessado normalmente no novo Chromecast - o sumiço aconteceu apenas no aplicativo para smartphones com Android. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com informações: 9To5Google

Google TV perde integração com séries e filmes da Netflix

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade