PUBLICIDADE

Google suspende busca publicitária nos e-mails de estudantes

Nós sabemos que confiança é recebido por meio de proteger privacidade deles (estudantes) e dar as melhores formas de segurança, disse executivo do Google

30 abr 2014 - 13h06
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Apresentação do Google para Educação em São Caetano do Sul, em janeiro
Apresentação do Google para Educação em São Caetano do Sul, em janeiro
Foto: Google / Divulgação

O Google vai parar de escanear 30 milhões de contas de e-mail de estudantes, professores e administradores globais que utilizam as ferramentas de educação da gigante de tecnologia, o Google Apps para Educação. A gigante da tecnologia vai parar com a prática, após ter usado os dados desses usuários com propósitos ligados à publicidade.

“Removemos permanentemente todos os escaneamentos de publicidade no Gmail para Apps para Educação, o que significa que o Google não pode coletar ou usar dados de estudantes do serviço Apps para Educação para propósitos publicitários”, afirma o diretor do Google Education, Bram Brout, por meio de post no blog da empresa.

Além de professores e estudantes que utilizam o serviço, também estão englobados os usuários com o endereço final no e-mail customizado pelo Google com o nome da escola. Ex: @nomedaescola.edu. A mudança também é prometida para usuários que entraram no Gmail quando estavam na escola ou faculdade, mas já não pertencem à instituição de ensino.

Instituições do mundo inteiro utilização as ferramentas do Google Apps para Educação, como a Universidade de Notre Dame, Universidade de Georgetown e a Universidade de Roma. No Brasil, as escola da rede estadual em São Paulo usam os aplicativo e recentemente a cidade de São Caetano adotou os programas.

“Nós sabemos que confiança é recebido por meio de proteger privacidade deles (estudantes) e dar as melhores formas de segurança”, disse executivo.

Além disso, Brout também afirmou que deve fazer mudanças similares para usuários do Google Apps, como as áreas de negócios, governo e usuários da versão gratuita.   

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/">Google </a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade