PUBLICIDADE

Google pode ser alvo de novas investigações por práticas anticompetitivas

Desde o ano passado, reguladores nos EUA e na Europa voltaram seus olhos para práticas anticompetitivas de gigantes de tecnologia

3 set 2019 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Google deve virar alvo de novas investigações por práticas anticompetitivas em diferentes estados dos EUA. Segundo o jornal Washington Post, o anúncio deve ser feito no próximo dia 9 por um grupo que envolve mais de 30 procuradores-gerais.

A empresa disse que segue cooperando com as autoridades. "Continuamos a trabalhar construtivamente com os órgãos reguladores, incluindo procuradores-gerais, para responder a perguntas sobre nossos negócios e o setor dinâmico de tecnologia", disse o representante do Google Jose Castaneda.

Se confirmadas, as investigações devem completar um ano no qual reguladores nos EUA e na Europa voltaram seus olhos para as gigantes de tecnologia, o que já fez elas perderem US$ 131 bilhões.

Departamento de Justiça anunciou em julho a abertura de uma ampla investigação das principais empresas de tecnologia, focada em análises de práticas anticompetitivas. Acredita-se que a investigação seja direcionada ao Google, Amazon e Facebook, e potencialmente à Apple.

Separadamente, a Comissão Federal do Comércio, que também aplica leis antitruste, está investigando a Amazon e o Facebook para determinar se eles abusaram de seu enorme poder de mercado no varejo e nas mídias sociais, respectivamente.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade