PUBLICIDADE

Google olha para além de smartphones em conferência de desenvolvedores

25 jun 2014 - 10h44
Compartilhar

O Google, cujo software Android reina globalmente como sistema operacional dominante em smartphones, vai intensificar esforços para fazer incursões em carros, televisores e outros dispositivos em sua conferência anual de desenvolvedores nesta semana, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

A companhia de Internet está correndo contra rivais como a Apple e Samsung Electronics para expandir seus negócios rumo a um campo mais ampliado de dispositivos conectados à Internet.

"Quem tiver a plataforma que controla os dispositivos pode ter o sistema operacional dominante não apenas de dispositivos, pode ser o sistema operacional de toda sua casa", afirmou o analista Sameet Sinha, do banco de investimento B. Riley & Co.

"Novas plataformas oferecem novas oportunidades de vendas de hardware, vendas de publicidade, e-commerce, tudo isso", acrescentou.

O Google não quis revelar se o presidente-executivo Larry Page falará na conferência de dois dias Google I/O, que começa na quinta-feira e deve atrair mais de 6.000 desenvolvedores de todo o mundo.

A expectativa é que o Google forneça uma atualização sobre seus planos para integrar o Android a automóveis, facilitando o acesso de motoristas e passageiros a recursos de navegação e de entretenimento disponíveis em seus smartphones, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A empresa também poderá divulgar um novo serviço que rastreia informações pessoais de saúde e fitness, similar aos serviços recentemente introduzidas pela Apple e Samsung, afirmou outra pessoa familiarizada com o assunto.

Uma porta-voz do Google não quis comentar nenhum dos potenciais anúncios da conferência.

(Por Alexei Oreskovic)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade