PUBLICIDADE

Google Now é atualizado e pode interagir com 40 aplicativos

Mais aplicativos serão adicionados ao programa na próxima semana

2 fev 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
Lançado em 2012, o Google Now dá ao usuário resultados de buscas personalizadas como previsão do tempo
Lançado em 2012, o Google Now dá ao usuário resultados de buscas personalizadas como previsão do tempo
Foto: Google / Divulgação

O assistente digital do Google Android, Google Now, ficou mais inteligente e interativo.

A partir da mais recente atualização, publicada na última sexta-feira (30), a ferramenta do Google poderá funcionar com 40 aplicativos de terceiros.

Lançado em 2012, o Google Now dá ao usuário resultados de buscas personalizadas, como previsão do tempo, informações sobre ações na bolsa, voos, atualizações do trânsito e até sobre seu time de futebol favorito.

As informações vem vem sempre em formato de cards – como acontece no Terra –. Antes, eles funcionavam apenas com aplicativos do próprio Google (buscas, Calendar, Gmail, etc.). Mas agora, empresas como Duolingo, Airbnb, Lyft, Ford, The Economist, Shazam, eBay, Hootsuite e Trip Advisor farão parceria para funcionar em parceria com  o app.

Por exemplo, o Duolingo poderá avisar ao usuário sobre lições de francês que ele deve fazer. Ou até dar dicas de aluguel no AirBnb para o carnaval. As notificações devem aparecer apenas para usuários que tiverem os dois apps: o Google Now com a outra funcionalidade.

Mais aplicativos serão adicionados ao programa na próxima semana. No post feito no blog da empresa, o Google não deixou claro se a atualização do Google Now também será destinada ao aplicativo para iOS (iPhone e iPad).

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade