PUBLICIDADE

Google Maps vai te avisar quando o táxi sair da rota

Recurso permite que alertas sejam enviados ao telefone quando o trajeto feito pelo condutor esteja s...

10 jun 2019 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Maps vem passando por uma grande atualização há alguns novos recursos interessantes sendo testados neste momento — a exemplo do velocímetro para alertar sobre limite de velocidade e de ícones de onde estão câmeras de velocidade.

Agora, o XDA Developers flagrou uma ferramenta que vai te avisar quando a rota inicialmente cadastrada for drasticamente alterada — o que é especialmente útil quando você estiver em um táxi ou mesmo em um serviço de motorista por aplicativo.

Fonte: XDA Developers
Fonte: XDA Developers
Foto: TecMundo

O trajeto não será redirecionado automaticamente quando o caminho estiver saindo da rota desejada

Ao selecionar a opção "Stay safer" ("Permaneça seguro"), alertas serão enviados ao seu telefone toda vez que a rota pretendida for desviada em 500 metros. Além de garantir um caminho mais seguro e frequentado por outros condutores, a ideia é evitar que você seja enganado enquanto está trafegando em um parte desconhecida da cidade ou fora de seu município.

O trajeto não será redirecionado automaticamente quando o percurso estiver distante da área do destino — o que também pode ser uma mão na roda se você estiver dirigindo sozinho.

A novidade foi vista em uma versão do software na Índia e possivelmente deve estar sendo avaliada nos Estados Unidos. Ainda não há uma confirmação oficial da Google e nem mesmo uma previsão de lançamento.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade