PUBLICIDADE

Google libera modo escuro em app de buscas no iOS e no Android

Atualização é compatível com sistemas operacionais Android e iOS e deve estar disponível para todos os celulares nos próximos dias

20 mai 2020 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários adeptos do modo noturno em celulares já podem habilitar a função no Google. Depois de aplicativos como WhatsApp e Twitter oferecerem a opção, o Google anunciou nesta terça-feira, 19, que seu app de buscas já suporta o modo nos smartphones.

Alguns aplicativos da empresa e o seu próprio sistema operacional Android já rodavam com a opção que altera o fundo da tela para uma cor mais escura, mas o canal principal de buscas ainda não estava incluso. A novidade ainda deve demorar alguns dias para chegar em todos os celulares, mas deve, aos poucos, ficar disponível nas próximas semanas.

Para habilitar o modo escuro, é necessário ter a versão mais recente do aplicativo. Nos dispositivos com Android 10, iOS 13 e superiores, o app de buscas entra automaticamente no modo escuro se as configurações do celular estiverem ajustadas para a função. No caso das versões de Android 9, iOS 12 e anteriores dos dois sistemas operacionais, o ajuste pode ser feito a partir das configurações.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade