PUBLICIDADE

Google lança chip de segurança Titan para o mercado de serviços em nuvem

22 ago 2017 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Google, da Alphabet, revelará nesta semana detalhes técnicos de seu novo chip de computador Titan, recurso de segurança elaborado para sua rede de computação em nuvem, que espera que a ajude a competir com Amazon e Microsoft.

A empresa espera que o Titan a ajude a concretizar uma parte maior do mercado mundial de computação em nuvem, que a Gartner calcula em quase 50 bilhões de dólares.

O Titan verifica o hardware para garantir que não tenha sido adulterado, disse Neal Mueller, chefe de marketing de produtos de infraestrutura para o Google Cloud Platform, em entrevista. Se algo é alterado, o chip impede que a máquina seja iniciada.

Os operadores de centros de dados estão preocupado que criminosos cibernéticos ou hackers de Estado possam comprometer seus serviços, que são majoritariamente feitos por empresas de hardware asiáticas, antes de chegar aos Estados Unidos.

O Google tem lutado para competir com a Amazon, que tem mais recursos, e a Microsoft, que tem relacionamentos de longa data com as empresas, disse a analista da Gartner Lydia Leong.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade