PUBLICIDADE

Google lança Android Things para eletrodomésticos

7 mai 2018 - 15h55
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou nesta segunda-feira a cisão de seu sistema operacional Android para eletrodomésticos e outras máquinas, após resultados mistos dos desdobramentos do Android para carros, smartwatches e televisores.

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O "Android Things" chega no início a conferência anual do Googel para desenvolvedores e pode levar o assistente virtual do Google Assistant a refrigeradores, robôs e designs familiares para caixas registradoras e máquinas de venda automática.

"O objetivo é permitir que eles sejam montados de forma mais rápida, barata e segura", disse Venkat Rapaka, diretor de gerenciamento de produtos do Google.

Os recursos do Android têm como objetivo dar aos usuários uma interface consistente em todos os dispositivos, enquanto o Google e seus parceiros de negócios se beneficiam de uma forma padronizada de distribuir seus aplicativos.

Embora o Google não cobre fabricantes de hardware pelo Android, a empresa espera gerar um retorno, já que os consumidores usam novos gadgets para usar a pesquisa, assistir a vídeos no YouTube e comprar conteúdo de sua Play Store.

O sistema operacional Android alimenta muitos dos smartphones do mundo e direciona os consumidores para os aplicativos de cunho financeiro do Google.

Mas o Google tem lutado para ampliar o domínio do Android em outras áreas nos últimos quatro anos, disseram analistas de tecnologia e finanças.

O Android Automotive ainda não está profundamente integrado em nenhum carro. O fornecimento de smartwatches com Google's Wear OS foi superados em número de dispositivos pela rival Apple ano passado, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Em cada categoria, o sistema Android, do Google, apresentou menos participação de mercado no ano passado do que as variantes do Android personalizadas pelo fabricante, menos proveitosas para o Google porque geralmente não são pré-carregadas ou compatíveis com seus aplicativos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade