PUBLICIDADE

Google Imagens ganha novidades que facilitam o compartilhamento de GIFs

Funcionalidade já está sendo liberada em smartphones Android e iOS...

28 jun 2019 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os GIFs animados são uma das principais formas de expressão na internet, e o Google lançou uma atualização no seu sistema de buscas que promete facilitar ainda mais o compartilhamento deste tipo de imagem. Em seu blog, a companhia anunciou uma nova divisão para procura de imagens do tipo e um botão que permite compartilhar GIFs diretamente para diversos aplicativos.

A novidade, que por enquanto é exclusiva dos smartphones, já está sendo liberada por meio do navegador Chrome e também pelo aplicativo de buscas da empresa. Com a versão compatível instalada, o usuário verá um botão de compartilhamento logo abaixo da imagem ao realizar uma pesquisa na aba dentro do Google Imagens, como demonstrado abaixo.

Foto: TecMundo
(Fonte: Google/Divulgação)

A novidade pode ser utilizada tanto no Android quanto no iOS e utiliza o sistema de compartilhaemento dos sistemas operacionais. Ao pressionar o botão de Share, o usuário recebe a opção de enviar a imagem para diversos aplicativos, como WhatsApp, Messenger, Hangouts e até Gmail. 

Nem precisa baixar

A ferramenta é uma grande mão na roda para quem usa as animações com frequência, já que o sistema de busca de imagens do Google sofreu mudanças no ano passado para proteger direitos autorais em fotos e acabou tornando mais difícil baixar GIFs por meio da plataforma. Com a novidade, nem mesmo é preciso fazer o download do arquivo, já que o compartilhamento é direto.

Segundo a empresa, a divisão de GIFs do Google Search vai utilizar um banco de imagens que a companhia está montando desde que adquiriu a Tenor em 2018.  Além disso, as buscas trarão conteúdos vindos de criadores de conteudo, YouTube, estúdios de cinema e TV, como a Netflix, e produções de sites de terceiros que façam uma parceria com a gigante da web.

Para os usuários comuns que querem ver seus GIFs na nova aba de pesquisas, a dica da Google é fazer o upload na plataforma Tenor, disponível neste link.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade