2 eventos ao vivo

Google homenageia torcedores em doodle no último dia da Copa

13 jul 2014
12h39
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mascotes dos países criado pelos designers Google aparecem no telão do Marcanã
Mascotes dos países criado pelos designers Google aparecem no telão do Marcanã
Foto: Google / Reprodução

No último dia da Copa do Mundo, o Google homenageia os torcedores dos 32 países participantes do torneio reproduzindo eles no telão do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O local sediará a partida da final do principal torneio de futebol do mundo entre Alemanha e Argentina a partir das 16h.

Ao entrar na página de buscas da empresa americana, a animação mostra as letras do Google como jogadores aquecendo no gramado do Maracanã. Na arquibancada, as bandeiras das 32 nações aparecem tremulando e no telão, basta clicar que ele exibe um a um os mascotes de cada país que foram criados pela equipe de design do Google.

Os mascotes aparecem em ordem alfabética, sendo o primeiro da Argentina. Embaixo dos torcedores no telão é possível clicar em frases que estão ligadas a momentos marcantes do mundial, como a “selfie” para a foto que a seleção argentina tirou antes de chegar ao Brasil e “gol de falta” para o gol de fora da área feito pelo zagueiro David Luiz na vitória de Brasil 2 x 1 Colômbia pelas quartas-de-final.

As bandeiras da arquibancada também são clicáveis. Ao selecionar uma delas o mascote selecionado aparece no telão.

Este é o desenho animado de número 62 do Google em referência a Copa do Mundo. Uma parte do time dos “doodlers” está no Brasil acompanhando o Mundial para criar os doodles. As animações estão sendo desenvolvidas no período de quatro a seis horas, e, em um mesmo dia, a equipe pode publicar de um a quatro doodles.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade