PUBLICIDADE

Google Fotos pode parar em breve de sincronizar suas imagens no Drive

Harmonia entre os serviços já havia sido abalada em janeiro e deve ser rompida de vez a partir de ju...

16 mai 2019 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos usuários dos serviços da Google como o Fotos aproveitavam a facilidade de acessar as imagens através do sistema de armazenamento na nuvem do Google Drive. Agora, parece que a empresa está tentando separar os dois serviços, com uma mudança que deve começar a valer a partir do mês de julho.

Desenvolvedores começaram a estudar o código dos aplicativos do Drive e notaram duas notificações que mostram que as imagens enviadas ao Google Fotos não serão automaticamente acessíveis pela nuvem do Drive. Os códigos encontrados foram os seguintes:

Começando em Julho, a sua biblioteca do Google Fotos não poderá mais ser sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estarão seguros no Google Fotos.

Sua pasta Google Fotos não está mais sincronizando com o Google Fotos. Todas as suas fotos estão seguras no Google Fotos

Depois de muito tempo aparecendo como uma opção dentro do Google Drive, a opcão de Fotos foi escondida da maioria dos usuários, que precisavam ir até às configurações do serviço de armazenamento para criar uma pasta do Google Fotos que, por sua vez, era sincronizada com o serviço de imagens da Google.

Agora, pelo código, os usuários receberão a primeira mensagem até o início de julho. Em seguida, a pasta criada deixará de ser sincronizada e o segundo aviso é mostrado.

Foto: TecMundo
Imagem: Reprodução/Android Police

Por enquanto, essa mudança deve afetar apenas os usuários da versão mobile dos serviços, sendo que acessando o Drive pelo desktop, nenhum aviso sobre o fim da sincronização com o Google Fotos é revelada. A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade