PUBLICIDADE

Google fecha parceria com São Caetano para apps de educação

Parceria entre Google e prefeitura visa o acesso à tecnologia pelos estudantes

21 fev 2014 - 12h37
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, vai adotar as ferramentas do pacote Google Apps para Educação nas escolas municipais. Com a parceria, cerca de 19 mil alunos e 1500 professores vão receber treinamentos para usar aplicativos do Google para a educação, como Gmail, Google Drive, Agenda e YouTube.

Exemplos de uso dos apps incluem o compartilhamento de documentos pela internet para fazer trabalhos escolares, vídeos educativos, e reunião do grupo de escola por videoconferência.

Segundo a empresa, o objetivo da parceria é aumentar o acesso à tecnologia para estudantes do mundo todo. No final do ano passado, o Google fechou uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que visa levar as ferramentas para mais de 4 milhões de estudantes e 300 mil professores e funcionários.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade